Atuação em Direito Civil

Com sólida formação e experiência em Direito Civil, Heuza Braga se destaca pela dedicação e compromisso com seus clientes em diversas áreas do direito, oferecendo soluções eficazes e personalizadas para cada situação. Atuando com empatia e ética, a advogada tem um vasto portfólio de serviços, com ênfase em questões familiares e patrimoniais.

Atuação em Direito Administrativo

Direito Administrativo é o ramo do Direito Público que regula a organização, os poderes e os deveres da Administração Pública, bem como sua relação com os cidadãos. Ele abrange normas sobre atos administrativos, licitações, contratos públicos, servidores, responsabilidade do Estado e controle da legalidade dos atos administrativos. Seu objetivo principal é garantir que a atuação do Estado ocorra de forma eficiente, legal, ética e em benefício do interesse público.

Advogada Heuza Braga

Com compromisso, dedicação e excelência em cada uma de suas áreas, Heuza Braga está à disposição para atender às suas necessidades jurídicas com competência e sensibilidade. Se você busca uma advogada experiente e comprometida, entre em contato para agendar uma consulta e entender melhor como podemos ajudá-lo. Veja alguns depoimentos:

“A Doutora Heuza Braga é uma exímia operadora do Direito. Notória conhecedora das regras jurídicas nos mais variados campos dessa ciência. Ética e competente, essa advogada se destaca pela sobriedade em suas ações, o que muito enaltece o papel da mulher junto a advocacia. Heuza Braga é dotada de sensatez e responsabilidade com os princípios que regem a boa prática do Direito”

Sônia Gomes Movimentos Sociais

“Heuza Braga se destaca pela aptidão no exercício da advocacia. Especialmente nas áreas do Direito Administrativo e do Direito Civil, essa qualificada advogada tem cumprido com êxito suas funções, sua forma de atuar é sempre pautada pela correção na conduta e na efetividade dos resultados. Heuza Braga atua sempre com agilidade e comprometimento com os prazos, o que garante a efetividade em suas ações”

Leandro Ivan Guedes Diretor da Rede Drogarias Minas Brasil

Heuza Braga é uma profissional reconhecida por sua competência e seriedade no exercício da advocacia. Com uma formação sólida e experiência em diversas áreas do Direito, ela atua com precisão técnica, ética e responsabilidade, sempre buscando as melhores soluções técnicas em sua área de atuação. Sua postura profissional é marcada pela organização, clareza na comunicação e atenção aos detalhes. Doutora Heuza demonstra domínio dos fundamentos jurídicos e sabe aplicar a legislação com competência.

Jorge Antônio dos Santos Cartório de Protestos de Montes Claros

Perguntas Frequentes

Tire algumas dúvidas que são recorrentes, e entre em contato agora mesmo para mais informações.

Como é fixado o valor da pensão alimentícia?

O valor da pensão é fixado com base no binômio necessidade de quem recebe e possibilidade de quem paga, levando em conta o padrão de vida da criança e a renda do alimentante. O juiz pode fixar um percentual sobre os rendimentos ou um valor fixo mensal.

Quando posso pedir a revisão da pensão alimentícia?

A revisão pode ser solicitada sempre que houver mudança na situação financeira de quem paga ou de quem recebe, como perda de emprego, aumento de despesas com os filhos ou novo emprego do alimentante.

O que acontece se o responsável não pagar a pensão alimentícia?

O beneficiário pode entrar com ação de execução de alimentos, que pode resultar em penhora de bens ou até prisão civil do devedor, se a dívida for referente aos últimos três meses.

Qual a diferença entre guarda unilateral e guarda compartilhada?

Na guarda unilateral, apenas um dos pais toma as decisões principais sobre a vida da criança. Já na compartilhada, ambos os pais dividem as responsabilidades e decisões, mesmo que a criança more com apenas um deles.

Qual a diferença entre divórcio consensual, litigioso e em cartório?

O consensual ocorre quando há acordo entre as partes e pode ser feito no cartório se não houver filhos menores. O litigioso ocorre quando há desacordo sobre bens, guarda ou pensão e precisa ser resolvido judicialmente.

Como funciona a partilha de bens após o divórcio?

A partilha depende do regime de bens adotado. No regime da comunhão parcial, por exemplo, são divididos os bens adquiridos após o casamento, independentemente de quem os comprou.

Como funciona a regulamentação de visitas para o pai ou mãe que não tem a guarda?

O genitor que não possui a guarda pode pedir ao juiz a regulamentação das visitas, com dias e horários definidos. O objetivo é preservar o convívio familiar, respeitando o melhor interesse da criança.

Um contrato verbal tem validade jurídica?

Sim, contratos verbais têm validade, exceto nos casos em que a lei exige a forma escrita (como compra e venda de imóveis). No entanto, são mais difíceis de provar em caso de disputa judicial.

O que é inventário e quando ele é necessário?

O inventário é o processo de levantamento dos bens de uma pessoa falecida para posterior partilha entre os herdeiros. Pode ser feito judicialmente ou em cartório, se houver consenso e todos forem maiores de idade.

Sofri um acidente de trânsito. Posso pedir indenização?

Sim. Se o acidente ocorreu por culpa de outra pessoa, você pode pedir reparação por danos materiais (como conserto do carro) e morais, se houver abalo psicológico, por meio de ação judicial.

Posso desistir de um consórcio?

Sim, é possível desistir, mas o consorciado desistente entra em um grupo de espera para receber o valor pago. Pode haver cobrança de multa ou taxa administrativa, conforme o contrato.

Qual a diferença entre tutela, curatela e interdição?

A interdição é o processo judicial que declara a incapacidade civil de uma pessoa. A curatela é a medida aplicada a adultos incapazes, como idosos com Alzheimer. Já a tutela se aplica a menores de idade sem pais vivos.